Twitter foi hackeado e e-mail de 235 milhões de usuários vazaram, diz pesquisador
Rede social não se pronunciou sobre o caso até o momento; Reuters diz que não conseguiu confirmar se são autênticos os dados publicados em um fórum
Endereços de e-mail de 235 milhões de usuários do Twitter (TWTR34) foram roubados e publicados em um fórum de hackers, divulgou nesta quinta-feira (5) um pesquisador de segurança. Alon Gal é co-fundador da Hudson Rock, empresa israelense de monitoramento de segurança eletrônica.
Gal diz que o roubo vai levar a “muitos casos” de tentativas de ataques digitais. “Esse banco de dados será usado por hackers, hacktivistas políticos e — claro — governos para prejudicar ainda mais nossa privacidade”.
Procurado, o Twitter não se pronunciou sobre o vazamento. A Reuters diz que não está claro até o momento se a rede social promoveu ações para investigar ou remediar o ataque e que não conseguiu verificar de forma independente se são autênticos os dados publicados no fórum.
Não há pistas sobre a identidade ou a localização do hacker (ou hackers) por trás do roubo dos dados. O crime inclusive pode ter ocorrido em 2021, antes de o bilionário Elon Musk comprar o Twitter (veja mais abaixo).