TikTok vai obrigar usuário a aceitar anúncios personalizados no aplicativo
O TikTok deve implantar uma nova política de anúncios personalizados obrigatórios. A partir de 15 de abril, o usuário voltará a receber anúncios com base no tipo de conteúdo com o qual engaja, mesmo que tenha desativado a opção nas configurações da rede. O app possui uma opção que permite escolher se a publicidade deve ser geral ou vinculada à sua atividade.
Os usuários já estão recendo notificações sobre a novidade. Os anúncios personalizados são mostrados com base no que cada um gosta de assistir e interagir, e os anunciantes podem usar esses dados para direcionar produtos e serviços a pessoas com maior propensão de compra.
Segundo a empresa, as pessoas ainda serão capazes de controlar se o TikTok personaliza anúncios com base em dados extraídos de outros aplicativos e sites parceiros. A mudança nas configurações de privacidade reflete a forma como os anúncios já operam em outras redes sociais, como o Twitter, Facebook e Instagram.
Adaptação ao novo sistema da Apple
A novidade pode estar relacionada ao lançamento do iOS 14 da Apple, que exigirá que os desenvolvedores obtenham permissão para rastrear dados orientados à publicidade direcionada. Qualquer aplicativo que não solicitar isso poderá ser suspenso ou removido da App Store.
Portanto, tornar os anúncios obrigatórios garante à rede social o direito de manter seu modelo de receita, afinal muitos usuários poderiam optar por sair do rastreamento se fossem questionados a respeito desse tipo de interação.
O que você acha desta decisão? Isso poderia afetar a imagem do app? Comente.
Fonte: The Verge