Serviço de pagamentos do WhatsApp chega oficialmente ao Brasil

Recurso será disponibilizado gradualmente nas próximas semanas em todo o país.

-- Publicidade --

-- Publicidade --

WhatsApp Pay, serviço de pagamentos através do aplicativo de mensageria, chegou oficialmente ao Brasil nesta terça-feira (04). O recurso será disponibilizado de forma gradual, ao longo das próximas semanas, em todo o país.

Os primeiros testes com a plataforma foram iniciados no Brasil em junho do ano passado. O Banco Central, no entanto, suspendeu o processo e pediu tempo para analisar se o serviço não feria princípios de competitividade e se cumpria requisitos de segurança, transparência e agilidade estabelecidos pelo órgão. No final de março, a autorização final foi dada para o início das operações.

Inicialmente, os pagamentos estarão restritos às pessoas físicas. O WhatsApp afirma ainda estar trabalhando junto ao Banco Central para para disponibilizar pagamentos para empresas.

Em uma mensagem publicada em vídeo, Mark Zuckerberg, fundador e CEO do Facebook, empresa proprietária do WhatsApp, destacou que o país é um dos primeiros do mundo a receber o serviço por conta de sua relevância para a companhia. “Agora você pode enviar dinheiro para seus amigos e familiares pelo WhatsApp e é tão fácil quanto mandar uma foto”, afirmou.

O serviço será habilitado para usuários do WhatsApp com cartões de débito, pré-pago ou combo do Banco do Brasil, Banco Inter, Bradesco, Itaú, Mercado Pago, Next, Nubank, Sicredi e Woop Sicredi, com as bandeiras Visa e Mastercard. Operado pela Cielo, o modelo pode receber outras empresas parceiras no futuro.

Para utilizá-lo, basta adicionar um cartão de um banco parceiro ao aplicativo, selecionar um contato e clicar em adicionar transação. O destinatário verá o pagamento direto na conversa com o remetente.

As transações, no entanto, trazem alguns limites: é possível enviar R$ 1.000 por transação e receber até 20 transações por dia. Há também um limite de R$ 5.000,00 por mês, sendo que bancos parceiros podem estabelecer um limite menor para transações.

Para enviar e receber pagamentos no WhatsApp, as pessoas precisam ter um número de telefone do Brasil. Somente transações dentro do país e em moeda local são autorizadas.

Banner825x120 Rodapé Matérias
Fonte itforum
você pode gostar também