Novos iPads Pro e Mini 6 têm protótipos vazados mostrando mudanças sutis
Inúmeros rumores indicam que a Apple está prestes a realizar um evento para anunciar sua próxima geração de iPads. Antes previsto para acontecer em março, a apresentação agora é especulada para ir ao ar em abril, mas até o momento a gigante de Cupertino ainda não se pronunciou oficialmente. Ainda assim, detalhes sobre os próximos tablets da empresa já começaram a circular pela internet.
Imagens de um mockup publicadas pelo leaker xleaks7, em parceria com o site Pigtou, indicavam que a sexta geração do iPad Mini finalmente receberia uma repaginada em seu visual com tela ampla que se estenderia de borda a borda. Curiosamente, o dispositivo manteria o corpo da geração atual, incluindo o botão home com Touch ID, o que levantou questionamentos sobre a real aparência do tablet.
Agora, a repaginada acaba de ser refutada por um novo vazamento, cortesia do leaker Sonny Dickson, que trouxe duas imagens reais mostrando protótipos do iPad Mini 6, além dos modelos de nova geração do iPad Pro. No fim das contas, a família de tablets da Apple não deve sofrer grandes mudanças, trazendo apenas modificações sutis em alguns de seus componentes.
iPad Mini 6 traz tela maior
De acordo com Dickson, o iPad Mini 6 conta com o mesmo visual de seus antecessores, mas é ligeiramente mais espesso. Fora isso, as bordas parecem estar menores, o que indica que o aparelho pode receber uma tela maior, mesmo tratamento aplicado no modelo padrão do iPad em 2019, que saiu das 9,4 polegadas para mais agradáveis 10,2 polegadas.
A informação vai ao encontro de antigos rumores, vindos do analista Ming-Chi Kuo, que indicavam que a gigante de Cupertino poderia lançar uma nova versão do tablet compacto com tela maior, na casa das 8,5 polegadas. O suposto iPad Mini de tela maior chegaria justamente na primeira metade de 2021, corroborando ainda seu lançamento previsto para este mês.
iPad Pro com câmera tripla
As imagens divulgadas por Dickson mostram que o iPad Pro também não receberá grandes mudanças no seu design. A única modificação mais perceptível reside no módulo de câmeras, que recebe agora três sensores, em vez dos dois da geração anterior. É provável, no entanto, que o terceiro sensor seja o LiDAR, que ocupa a mesma posição no iPad Pro atual. Considerando os fortes investimentos da Apple em Realidade Aumentada, é pouco provável que a empresa removerá o recurso do novo tablet.
Como tem acontecido nos últimos anos, as maiores mudanças devem estar reservadas para os componentes internos, em especial o processador. Especula-se que o novo iPad Pro traga o poderoso A14X Bionic, baseado no A14 da linha iPhone 13 e fabricado em 5 nm, mas significativamente mais potente, a ponto de atingir o mesmo desempenho entregue pelo Apple M1 dos novos MacBooks.
Fonte: Cult of Mac, MacRumors, TechRadar