Galaxy M12 passa na Anatel com bateria de 6.000 mAh antes de anúncio global
O Galaxy M12 já está liberado para ser comercializado no Brasil. O novo celular de entrada da Samsung está com a documentação publicada na Anatel, ou seja, foi devidamente homologado e já pode ser vendido oficialmente nas lojas do país.
Já em 18 de dezembro, quando falamos sobre a capacidade da bateria do aparelho na FCC (equivalente à Anatel dos EUA) e também na própria agência brasileira, mencionamos que o dispositivo aparecia no banco de dados do Sistema de Certificação e Homologação, sob referência SM-M127F/DS. É bom notar, porém, que a fabricante ainda não oficializou nenhum modelo com nome Galaxy M12, e essa informação tem base em rumores, por enquanto.
Seja qual for o nome comercial do celular, sabemos que ele tem bateria de impressionantes 6.000 mAh, e tudo indica que esse será o novo padrão para smartphones com bastante carga no ano de 2021. No ano passado, a Samsung lançou dois aparelhos com esta capacidade por aqui, ambos da linha M: o Galaxy M31 e o Galaxy M21s.
De acordo com a documentação na Anatel, o modelo tem suporte ao Wi-Fi apenas na frequência 2,4 GHz, ou seja, conexão mais estável, mas menos veloz. E as duas unidades fabris do Brasil, em Manaus e Campinas, estão listadas como local de fabricação do aparelho, junto a outras duas no Vietnã e mais uma na Coreia do Sul.
O suposto Galaxy M12 pode ter processador Exynos 850 (mesmo do Galaxy A21s) e tela de 6,5 polegadas, segundo os rumores disponíveis até o momento. Imagens vazadas mostram visual com notch em gota na tela e módulo de câmeras quadrado, com o flash LED abaixo e quatro sensores fotográficos.
A Samsung ainda não divulgou informações oficiais sobre o celular, nem mesmo uma previsão para a data de lançamento.