Facebook tentará se tornar mais parecido com o TikTok

Novas orientações foram dadas à equipe em abril, diante do crescimento acelerado da rede social chinesa

-- Publicidade --

-- Publicidade --

A Meta tem um plano bem definido para sua maior rede social, o Facebook: fazer com que ela ofereça ao usuário uma experiência mais parecida com a proporcionada pelo TikTok, criado pela companhia chinesa Bytedance.

Os próximos passos incluem fazer com que o feed do Facebook recomende posts de todas as origens (e não só das contas seguidas pelo usuário), agregar novamente à rede social o aplicativo Messenger e dar ainda mais destaque ao formato vídeo. As informações foram apresentadas num comunicado interno da Meta, distribuído em abril por Tom Alison, diretor de Facebook. O memorando foi obtido pelo site americano The Verge. O Instagram, também pertencente à Meta, já passou por adaptações para parecer mais com o TikTok.

Trata-se de uma tentativa de reação ao crescimento do TikTok, que vem surpreendendo analistas por manter um ritmo muito forte durante muitos meses. A consultoria especializada Sensor Tower estima que o número de downloads do TikTok foi 20% maior que o do Facebook em 2021.

A rede social chinesa já se aproximava de 1,6 bilhão de usuários ativos mensais no primeiro trimestre de 2022 — um crescimento de 45% em relação ao início do ano anterior — e mantém-se como o app mais baixado do mundo desde o início de 2018 (quando tomou esse posto do Whatsapp). Foram mais de 175 milhões de downloads só no primeiro trimestre deste ano.

O Facebook tem mais usuários ativos — 2,9 bilhões no primeiro trimestre de 2022 — mas vem registrando crescimento mais lento. A rede social tinha 31 milhões de usuários com até 25 anos em 2020, mas essa base vem encolhendo e deve terminar 2022 em 27 milhões, segundo o eMarketer.

Banner825x120 Rodapé Matérias
Fonte epocanegocios
você pode gostar também