Elon Musk antecipa saída e Linda Yaccarino assume comando do Twitter
A nova chefe do Twitter, Linda Yaccarino, já assumiu a direção da rede social. Em 12 de maio, Elon Musk anunciou que a sucessora entraria no comando no final deste mês — mas isso aconteceu antes do esperado. As informações são da BBC News.
No último domingo (4), Yaccarino, ex-chefe de publicidade da NBCUniversal, fez um tweet de boas-vindas ao novo executivo Joe Benarroch. Bem-vindo ao bando, @benarroch_joe! De um pássaro para o outro. Vamos ao trabalho @Twitter!”, escreveu.
Benarroch foi vice-presidente sênior de comunicações, publicidade e parcerias da NBCUniversal, além de trabalhar na Meta, empresa-mãe do Facebook. No Twitter, ele atuará em operações comerciais.
Linda Yaccarino irá supervisionar as operações comerciais da plataforma, que sofreu com a perda de anunciantes. A nova chefe do Twitter é conhecida por ter conduzido a NBCUniversal durante um período de turbulência. Saiba quais são seus planos para a rede social.
Elon Musk no Twitter
Em dezembro de 2022, o bilionário Elon Musk pediu que os usuários do Twitter votassem em uma enquete para decidir se ele deveria renunciar ao cargo. Desses, 57,5% votaram que sim.
Desde o início de sua gestão, o CEO cortou 75% dos funcionários da rede social. Dias antes da chegada de Yaccarino, aliás, a chefe de confiança e segurança do Twitter, Ella Irwin, renunciou ao cargo, após críticas de Musk à moderação de conteúdo do site.
Mesmo com as mudanças, Elon Musk pretende continuar envolvido com o Twitter, inclusive como diretor de tecnologia da empresa. Nesta segunda-feira (4), o bilionário intrigou a internet ao publicar um tweet de ponto final, confundindo seus seguidores.