Secretaria confirma quatro casos de Covid-19 em funcionários do presídio Barra da Grota
Governo afirmou que todos estão em isolamento e não há suspeitas entre os presos. Presídio fica em Araguaína, no norte do Tocantins.
A Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju) confirmou na tarde desta segunda-feira (11) que foram confirmados quatro casos de Covid-19 na Unidade de Tratamento Penal Barra da Grota, em Araguaína, norte do Tocantins. Os pacientes são três servidores e um empregado da empresa que administra a unidade.
Araguaína é a cidade com mais casos confirmados de coronavírus no estado: foram 318 até esta segunda-feira (11). Segundo a secretaria, todos os quatro funcionários foram afastados de suas atividades até que se cumpra o prazo estipulado pelas autoridades de saúde para recuperação da doença.
A Seciju afirmou ainda que não há nenhum registro de caso suspeito ou confirmado de contaminação por coronavírus entre os presos do sistema penitenciário do Tocantins.
Prevenção
As visitas nas unidades prisionais do estado estão suspensas desde março. A secretaria disse que que criou celas de isolamento para os novos presos que chegam nas unidades, além de promover limpeza e higienização nos ambientes carcerários e tornar obrigatório o uso de máscaras.
Outra medida que foi adotada, segundo o governo, foi a adoção de visitas periódica de médico do sistema e todas as unidades possuem testes rápidos.
Nesta segunda-feira (11) o estado registrou 59 novos casos da Covid-19 e o total de diagnósticos no estado chegou a 747, segundo boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES). Ainda conforme os dados, 12 mortes foram confirmadas.