Ritmo de internações por problemas respiratórios acelera no Brasil

De acordo com o InfoGripe, da Fiocruz, todas as regiões do país apresentam índices elevados. Entre os diagnosticados, 77,5% são de novo coronavírus

-- Publicidade --

-- Publicidade --

A curva de internações por SRAG (síndrome respiratória aguda grave), projetada pela Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz), voltou a acelerar na 17ª semana epidemiológica, período que vai de 19 a 25 de abril, no Brasil. As informações estão baseadas em dados do sistema eletrônico InfoGripe da instituição.

De acordo a plataforma, todas as regiões do país apresentam índices elevados, sendo que, entre as ocorrências que já foram diagnosticadas, 77,5% correspondem a casos confirmados de infecção pelo novo coronavírus.

A Fiocruz registrou, até o dia 25 de abril, mais de 44,7 mil hospitalizações. No entanto, considerando possíveis atrasos de secretarias de saúde no envio de dados, o número pode ultrapassar 62,6 mil (A fundação considera uma margem de erro de 55 mil a 75,4 mil).

O número de mortes atingiu 5,5 mil, podendo chegar até 8,4 mil — se considerado o limite da margem utilizada na metodologia de consolidação de informações da Infogripe.

A diferença entre as informações inseridas no sistema e a estimativa se justifica, de acordo com boletim da instituição, por conta do histórico de demora na inclusão dos registros.

Banner825x120 Rodapé Matérias
Fonte r7
você pode gostar também