Queiroga vacina presidente da Caixa e ministros Marcos Pontes e Gilson Machado
Estavam elegíveis à vacina por critério de idade. Não foram informados os imunizantes administrados
Os ministros da Ciência, Tecnologia e Inovação, Marco Pontes, do Turismo, Gilson Machado, e o presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, receberam nesta 4ª feira (16.jun.2021) a 1ª dose da vacina contra a covid-19. Os imunizantes foram aplicados pelo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, no Hospital Regional do Guará, no Distrito Federal.
Pontes, Machado e Guimarães estavam elegíveis à vacina por critério de idade, já que têm 58, 53 e 50 anos, respectivamente. Não foi informado o fabricante dos imunizantes administrados nas autoridades.
O Poder360 entrou em contato com os ministérios da Ciência, Tecnologia e Inovação, do Turismo e com a Caixa, mas não obteve resposta até a publicação desta reportagem.
Na 2ª feira (14.jun.2021), no mesmo hospital, o ministro da Saúde já havia vacinado o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, e o ministro das Relações Exteriores, Carlos França, contra a doença. Os 2 receberam a fórmula desenvolvida pelas farmacêuticas Pfizer/BioNTech.
Queiroga estava no local para acompanhar “o andamento do Plano Nacional de Imunização”.