AUGUSTINÓPOLIS: Hospital Regional diz que reclamação de mães é inverídica
A Secretaria de Estado da Saúde (SES) por meio da direção do Hospital Regional de Augustinópolis (HRAug) disse da tarde desta sexta, 21, que as informações apresentadas em vídeo, por mães de crianças internadas na unidade hospitalar, publicadas pelo webjornal Folha do Bico e que circulam nas redes sociais, sobre atendimento da clínica pediátrica do hospital, são inverídicas. O hospital afirmou que está com atendimento e equipe de profissionais regulares.
Ainda segundo o HRAug o setor da Pediatria possui 14 leitos, com ocupação no dia 21/02 de 55% e com dois profissionais médicos escalados para o atendimento.
Sobre a assistência dada a menor A.J.S.S. de 01 ano e 8 meses, a SES e o HRAug afirmaram que ela deu entrada no hospital no dia 19/02, pela manhã, foi atendida pelo pediatra de plantão, com histórico de febre, distensão abdominal e suspeita de Leishmaniose Visceral que foi descartada por exames.
A paciente foi submetida a exames (laboratoriais, raio x de tórax e ultrassonografia de abdômen total), sendo diagnosticada com broncopneumonia, neste momento com uso de antibióticos, ela segue internada sem previsão de alta.
Veja reclamação das mães: