Waack: Bolsonaro disse que sua candidatura está sendo prejudicada pelo TSE
Bolsonaro afirmou que falta de inserções está fazendo a diferença e sugeriu que isso pode interferir no resultado do segundo turno
O presidente Jair Bolsonaro disse agora à noite que sua candidatura está sendo prejudicada pelo Tribunal Superior Eleitoral. Que se recusou a aceitar a denúncia, apresentada pela campanha de Bolsonaro, segundo a qual inserções de propaganda não foram efetivas em grande número por rádios sobretudo no Nordeste.
Bolsonaro afirmou que essa falta de inserções está fazendo a diferença e sugeriu que ela pode interferir no resultado do segundo turno. Estaria comprovada a diferença de tratamento em relação à candidatura de seu adversário, disse Bolsonaro.
Ele prometeu que vai recorrer ao Supremo em meio a uma complicada situação jurídica. Pois o presidente do TSE, ao arquivar a denúncia, acusou os denunciantes de tentar tumultuar o processo eleitoral.
Bolsonaro, por sua vez, acusa o presidente do TSE de matar a questão no peito e de remetê-la para um inquérito que ele mesmo preside, e que Bolsonaro diz ser inconstitucional.
O que tudo isso significa? Bolsonaro já se considera prejudicado na corrida eleitoral. Já apontou os culpados por isso: os tribunais superiores.
Até aqui, promete seguir, como ele diz, as quatro linhas da constituição e percorrer o caminho da Justiça, ou seja, recorrer ao STF em relação ao TSE. Até aqui, não anunciou qualquer outra medida.