Sergio Moro é pré-candidato à Presidência, diz presidente nacional do Podemos

À CNN, deputada Renata Abreu afirmou ainda estar "torcendo" para que Deltan Dallagnol aceite o "convite do partido" e, assim como Moro, ingresse na política

-- Publicidade --

-- Publicidade --

A deputada Renata Abreu, presidente nacional do Podemos, afirmou à CNN nesta quinta-feira (11) que o ex-juiz da Lava Jato Sergio Moro é o pré-candidato à Presidência da República do partido às eleições de 2022.

“Moro coloca seu nome à disposição. Nosso objetivo é que a 3ª via consiga vencer, e hoje ele é pré-candidato à Presidência da República pelo Podemos. Sonhamos com um homem sério como ele para cuidar do futuro dos nossos filhos, alguém que tem seriedade e responsabilidade com o que diz e com o que faz”, afirmou.

O também ex-ministro da Justiça e Segurança Pública do governo Jair Bolsonaro (sem partido) se filiou ao Podemos na quarta-feira (10). No discurso de filiação, onde defendeu o que chamou de legado ao combate à corrupção pela Operação Lava Jato, Moro não cravou a pré-candidatura ao Planalto.

Pesquisa Genial/Quaest, divulgado no dia em que moro se filiou ao Podemos, mostra o agora pré-candidato pelo partido com 8% das intenções de voto, atrás apenas do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), com 48% das intenções de voto para as eleições presidenciais de 2022, e 21% do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Embora ainda esteja distante do percentual de intenções de votos de Lula, a presidente do Podemos Renata Abreu destacou, à CNN nesta quinta, que o partido enxerga “potencial de crescimento muito alto” em Moro.

“Penso que essa crescente [de Moro nas pesquisas] é muito importante para avaliar o potencial do candidato. Moro tem avaliação negativa baixa e um grande potencial de crescimento. A 3ª via quer viabilizar aquele candidato com maiores chances de ganhar as eleições, de ir para o segundo turno”, disse Abreu.

Deltan Dallagnol no Podemos

À CNN, Abreu citou o nome de outro nome de destaque na Operação Lava Jato: o procurador da República Deltan Dallagnol, chefe da força-tarefa, que pediu exoneração do cargo do Ministério Público Federal na última terça-feira (2) e estuda uma possível migração para a política.

Segundo a presidente do Podemos, o senador Alvaro Dias (Podemos-PR) tem tratado diretamente com Dallagnol sobre o ingresso do ex-procurador na política. O partido, segundo ela, teria feito um convite.

“Estamos aguardando a definição dele. Estou torcendo, como presidente o partido, para ele aceitar o convite, e, assim como Moro, ingressar na política”, contou Abreu.

“Assim como Moro, vai ser uma decisão dele [Dallagnol] se vai ingressar na política. Acho que só vem a somar, se ele aceitar esse desafio. Ninguém larga uma carreira com estabilidade, salário bom, se não for por um ideal, por um sonho ainda maior”.

Banner825x120 Rodapé Matérias
Fonte cnnbrasil
você pode gostar também