Senador quer busca e apreensão da PF no celular de Zambelli
Parlamentar diz que aparelho é essencial para descobrir eventuais crimes de Bolsonaro, Moro ou Zambelli.
O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) solicitou ao Supremo Tribunal Federal (STF), nesta segunda-feira (27), que a Procuradoria-Geral da República (PGR) emita mandado de busca e apreensão do celular da deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP).
A perícia seria feita pela Polícia Federal (PF). No pedido, o parlamentar argumenta que uma perícia no celular de Zambelli pode mostrar o “verdadeiro teor das conversas” mantidas pela deputada com o ex-ministro da Justiça, Sergio Moro.
De acordo com o pedido, o acesso ao celular seria essencial para revelar eventuais crimes praticados por Moro, Zambelli ou pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, destaca o jornal Folha.
Em suas redes sociais, Zambelli afirmou que o celular “está à disposição das autoridades” e que não tem “nada a esconder”:
“Agora o Sr. Randolfe Rodrigues, o famoso ‘Senador DPVAT’, quer que meu celular seja apreendido. Como eu disse, ele já está à disposição das autoridades. Não tenho nada a esconder dos homens e mulheres da lei. Será que o próprio senador teria a coragem de abrir sua vida dessa forma?”
Na última sexta-feira (24), após pedido de demissão, Moro enviou prints ao “Jornal Nacional”, da Rede Globo, de mensagens trocadas com Bolsonaro e Zambelli.
Em matéria publicada pela RENOVA nesta segunda-feira (27), Zambelli alerta que Moro pode ter cometido o crime de “denunciação caluniosa”.