Rodrigo Maia sairá do DEM para se filiar ao MDB, diz revista

-- Publicidade --

-- Publicidade --

O deputado federal e ex-presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou à revista Veja que pretende deixar o Democratas para se filiar ao MDB.

A decisão vem um mês depois da derrota que teve na Casa na tentativa de eleger seu sucessor para a presidência da Casa. O congressista defendia a candidatura de Baleia Rossi (MDB-SP), mas quem triunfou foi Arthur Lira (PP-AL), apoiado pelo presidente Jair Bolsonaro.

O relacionamento entre Maia e Bolsonaro tiveram altos e baixo nos dois primeiros anos de mandato do presidente, mas a troca de farpas ficou bem mais pesada a partir da pandemia.

Dentro do DEM, Maia atribuiu sua derrota ao presidente do partido, ACM Neto, ex-prefeito de Salvador. Segundo Maia, ACM articulou para que deputados da legenda e outros líderes não votassem em Baleia.

Dias depois da saída da presidência da Câmara, Maia falou que a legenda foi para a “extrema-direita” e que “ACM Neto “não tem caráter”.

Neto negou as acusações e falou que quis evitar que Maia tivesse um vexame na eleição da Câmara.

Segundo a revista Veja, a troca de partido já foi decidida por Maia, mas só irá mudar caso receba a autorização do TSE, já que como irá se filiar a outra legenda durante o mandato, corre o risco de perder o cargo.

Banner825x120 Rodapé Matérias
Fonte yahoo
você pode gostar também