Raul Filho ainda não decidiu filiação e segue dialogando com 4 partidos visando a Prefeitura de Palmas

-- Publicidade --

-- Publicidade --

O ex-prefeito de Palmas/TO, Raul Filho (sem partido), confirmou ao Conexão Tocantins nesta segunda-feira, 17, que é pré-candidato à Prefeitura de Palmas, mas que ainda está com a situação de filiação partidária indefinida. “Sim, sou candidatíssimo”, garantiu Raul por telefone.

O político não se decidiu ainda a respeito do partido ao qual pretende filiar-se para disputar a prefeitura da capital em outubro próximo. Segundo ele, as conversas têm acontecido principalmente com quatro partidos: PT, MDB, PDT e PC do B. “Tudo vai depender de se viabilizar uma boa chapa de vereadores para a Câmara, mas as conversas estão acontecendo”, afirmou o ex-prefeito.

Raul Filho tem sido assediado por vários partidos. Recentemente, o presidente regional do PT, deputado estadual José Roberto Forzani (Zé Roberto), confirmou as negociações para que Raul voltasse ao PT, partido pelo qual elegeu-se prefeito de Palmas em 2006 e reeleito em 2008. Ele também já recebeu convites de dois figurões do MDB, os deputados estaduais Nilton Franco e Valdemar Júnior, o último, presidente do partido no Tocantins.

Recentemente Raul encontrou-se também com o presidente estadual do PSDB, ex-senador Ataídes Oliveira. “O PSDB tem essa situação indefinida com relação à Cinthia [Ribeiro – atual prefeita] e então nem considero muito [sua filiação]”, disse o político.

Inelegibilidade

A respeito de seus direitos políticos, Raul Filho garantiu que está apto a ser votado e disputar a eleição em outubro.

Em 2012 o ex-prefeito foi condenado por crime ambiental por construir em Área de Preservação Permanente, às margens do lago da usina Luiz Eduardo Magalhães, em Miracema/TO, sem a necessária licença para tanto. “Eu estou elegível, tenho segurança disso, senão não estaria retomando esta caminhada política se houvesse alguma insegurança”, finalizou.

Banner825x120 Rodapé Matérias
Fonte conexaoto
você pode gostar também