PSDB e MBL ‘surtam’ com indicação de Democracia em Vertigem ao Oscar
Os golpistas do PSDB e do MBL surtaram com a indicação do filme Democracia em Vertigem, de Petra Costa, para concorrer como melhor documentário no Oscar 2020. O PSDB, em seu perfil oficial no Twitter, “parabenizou” em tom de ironia a cineasta: “melhor ficção e fantasia”. Por sua vez, o MBL, de forma raivosa, classificou o documentário como “farsa”.
“Parabéns à diretora Petra Costa pela indicação de melhor ficção e fantasia por Democracia em Vertigem”, escreveu o PSDB.
Parabéns à diretora Petra Costa pela indicação de melhor ficção e fantasia por Democracia em Vertigem.
— PSDB (@PSDBoficial) 13 de janeiro de 2020
Ja o Movimento Brasil Livre (MBL) atacou: “Democracia em Vertigem, uma farsa gigantesca que ignora milhões de brasileiros que foram às ruas contra o maior escândalo de corrupção da história, acaba de ser indicado ao Oscar”.
Democracia em Vertigem, uma farsa gigantesca que ignora milhões de brasileiros que foram às ruas contra o maior escândalo de corrupção da história, acaba de ser indicado ao Oscar.
— Mov. Brasil Livre (@MBLivre) 13 de janeiro de 2020
O filme Democracia em Vertigem, da cineasta Petra Costa, narra o processo político que culminou com o golpe do impeachment contra a presidente Dilma Rousseff e a polarização entre a direita e a esquerda que atravessa o país até os dias de hoje.