Políticos e personalidades saem em defesa de Glenn Greenwald
O editor do The Intercept foi agredido pelo jornalista Augusto Nunes com um tapa na cara durante o programa Pânico, da Jovem Pan
Personalidades e políticos saíram em defesa do jornalista Glenn Greenwald após ele sofrer agressões físicas do jornalista Augusto Nunes, no programa Pânico desta quinta-feira 7, na rádio Jovem Pan.
Nomes como Elza Soares, Patrícia Pillar, Flávio Dino, Ciro Gomes, Marcelo Freixo, entre outros, se posicionaram em suas redes sociais apoiando o jornalista e editor do site The Intercept Brasil. “Mais um vexame internacional com um jornalista de extrema direita perpetrando agressões físicas em um debate. Coisa de covarde mesmo”, disse Dino.
O clima esquentou entre os jornalistas quando Glenn perguntou a Augusto Nunes se um juiz deveria investigar sua família – Glenn é casado com o deputado federal David Miranda (PSOL-RJ). O casal tem dois filhos.
O editor do The Intercept se referia a uma fala de Nunes sobre os filhos do casal, em que ele sugeria ao Juizado de Menores uma investigação sobre as condições dos dois filhos de Glenn Greenwald e de David Miranda. “Quem é que cuida das crianças que eles adotaram?”, disse Nunes. Glenn classificou a atitude como uma das mais “sujas que ele já viu na vida”.
Na sequência, Nunes respondeu dizendo que Glenn não entende ironia e que reafirmava sua posição sobre as crianças ficarem sozinhas enquanto os pais trabalham muito. Glenn chamou Augusto Nunes de covarde e o jornalista do R7 respondeu com um tapa na cara. Os dois começaram a se agredir e o apresentador Emílio Surita tirou o programa do ar por mais de 10 minutos.
O q está acontecendo no meu país, @felipeneto!
Eu preciso, nós precisamos,
(re)encontrar o país
Onde tenha respeito c austero pudor
E qualquer pessoa em pleno direito
Diga:“Adeus preconceito d raça e d cor”…
Onde ser solidário seja 1 ato gentil
Eu prometo que vou encontrar… https://t.co/7v5vX4iSbh— Elza Soares (@ElzaSoares) 7 de novembro de 2019
Todo apoio a @ggreenwald contra a violência praticada por esse bandido chamado Augusto Nunes! pic.twitter.com/szvoApJFF8
— Ciro Gomes (@cirogomes) 7 de novembro de 2019
Glenn chamou Augusto Nunes de covarde, que fez questão de confirmar que a acusação era verídica. O baixo nível não tem limites. Nunes trocou sua carreira reconhecida para ser cão de guarda do bolsonarismo. Ataca famílias, reputações até chegar nas agressões físicas.
— Reginaldo Lopes (@ReginaldoLopes) 7 de novembro de 2019
O canalha @augustosnunes usou os filhos de Glenn e David para agredi-los. Foi baixo, homofóbico, desprezível. Enquanto isso, a direita brasileira sai em defesa do calhorda. Emílio Surita ainda falou que Glenn tem dificuldade de conversar. Ora, a hipocrisia dessa gente é infinita!
— Ivan Valente (@IvanValente) 7 de novembro de 2019
Augusto Nunes é um boçal, violento e covarde. Depois da canalhice de usar os filhos de @ggreenwald e @davidmirandario para atacá-los, agora esse COVARDE agrediu Glenn no ar. Lamentável o Pânico na Jovem Pan querer se promover com provocações baixas e atos de violência.
— Marcelo Freixo (@MarceloFreixo) 7 de novembro de 2019
Augusto Nunes, difusor de Fake News do bolsonarismo, acaba de agredir fisicamente @ggreenwald em programa na Jovem Pan. É um covarde, em franco desespero e decadência. Minha solidariedade ao Glenn!
— Guilherme Boulos (@GuilhermeBoulos) 7 de novembro de 2019
acabei de ver o video. poucas coisas são tao constrangedoras quanto o tapa flácido dessa massa amorfa que é o @augustosnunes. COVARDE define. toda a solidariedade a @ggreenwald que teve contato com o enxofre.
— Gregorio Duvivier (@gduvivier) 7 de novembro de 2019
Toda a minha solidariedade a Glenn Greenwald e sua família. Augusto Nunes é um covarde. @ggreenwald
— Patricia Pillar (@patriciapillar) 7 de novembro de 2019
Em tempo: nunca, jamais e em tempo algum, o Augusto Nunes deveria ter feito aqueles comentários covardes sobre os filhos de Glenn Greenwald. Ponto.
O que veio depois é o saldo de quem explora e lucra com a cultura do ódio e a polarização praticadas no Brasil.
— Antonio Tabet (@antoniotabet) 7 de novembro de 2019
Toda solidariedade ao jornalista @ggreenwald atacado por um jornalista que não faz jornalismo. A emissora deve desculpas a Glenn e uma resposta enérgica à agressão contra um entrevistado. A violência é a arma dos covardes.
— Gleisi Lula Hoffmann (@gleisi) 7 de novembro de 2019
É muita canalhice falar da criação dos filhos de alguém da forma leviana que esse idiota fez. Conheci o Glenn e a família há 2 anos. O cara é um pai exemplar, super envolvido e cuidadoso. Esse Augusto Nunes é um imbecil.
— Rafinha Bastos (@rafinhabastos) 7 de novembro de 2019
Augusto Nunes pode ser processado por homofobia por seu “material” que levou Glenn a chama-lo de covarde. E hoje por agressão.
— Jose de Abreu (@zehdeabreu) 7 de novembro de 2019
A violência física e o ataque baixo envolvendo crianças JAMAIS devem substituir o debate sério de ideias. Meu repúdio à atitude do jornalista Augusto Nunes, que agrediu um colega, Glenn Greenwald, durante entrevista. Ao @ggreenwald, minha solidariedade.
— Alessandro Molon (@alessandromolon) 7 de novembro de 2019
Mais um vexame internacional com um jornalista de extrema-direita perpetrando agressões físicas em um debate. Coisa de covarde mesmo.
— Flávio Dino 🇧🇷 (@FlavioDino) 7 de novembro de 2019
É preciso repudiar o comportamento covarde do jornalista Augusto Nunes no Pânico. A violência é um comportamento típico dos desafeitos ao convívio democrático. Minha solidariedade ao jornalista @ggreenwald e sua família.
— Marina Silva (@MarinaSilva) 7 de novembro de 2019