Para Orlando Silva, Bolsonaro perdeu a batalha das redes sociais e está ruindo
O churrasco anunciado pelo presidente Bolsonaro para este sábado (9), e o posterior recuo perante a péssima repercussão está sendo muito comentado por lideranças políticas e internautas.
O deputado Orlando Silva (PCdoB-SP) avaliou que Bolsonaro desistiu do churrasco porque perdeu a batalha nas redes sociais. Segundo Orlando, “a boa notícia é que não foi a primeira derrota dele no campo que escolheu. Nem será a última. Bolsonaro está ruindo.”
Confira:
Bolsonaro desistiu do churrasco porque perdeu a batalha nas redes sociais. Para ele, a vida se resume a uma disputa de narrativas. Simples assim. A boa notícia é que não foi a primeira derrota dele no campo que escolheu. Nem será a última. Bolsonaro está ruindo.
— Orlando Silva (@orlandosilva) May 9, 2020
Bolsonaro comanda um exército de robôs nas redes sociais, principalmente o Twitter; além de ter um forte esquema de envio de mensagens em massa através de grupos no Whatsapp. Há sérios indícios de que essa estrutura foi decisiva na eleição de 2018, e continua dando forte sustentação ao governo.
É a mesma estrutura que ataca os inimigos (reais e imaginários) diariamente.
Mas como Orlando bem assinalou, mesmo com esse exército virtual, Bolsonaro vêm perdendo essa batalha.
Bolsonaro, com medo de impeachment, cancela ‘corona-churrasco’ no Alvorada
O presidente Jair Bolsonaro desistiu da ideia de fazer um churrasco no Palácio da Alvorada neste sábado (9), o “corona-churrasco”. Amigos do presidente ouvidos “em off” pelo jornal Folha de São Paulo, comunicaram que Bolsonaro decidiu cancelar na sexta-feira (8) o convite que havia sido feito a ministros e apoiadores do governo.
A repercussão negativa pesou para a decisão de Bolsonaro, que divulgou a realização da inusitada festa em meio a expansão da pandemia do coronavírus no país. Nesta semana, o Brasil registrou 10 mil mortos pela Covid-19.
No mesmo dia em que o país registrou recorde de mortes em 24 horas pelo coronavírus, Bolsonaro fez ironias sobre a realização de um churrasco na residência oficial e chegou a falar em 3.000 convidados em conversa com apoiadores.
Inicialmente, o presidente havia comunicado que faria um churrasco apenas com a presença de sua equipe ministerial, cerca de 30 pessoas, o que foi criticado por deputados e senadores da oposição por desobedecer as recomendações das autoridades de saúde sobre a necessidade de manter o isolamento social.
Marcelo Adnet encena o #ChurrascoDaMorte de Bolsonaro; assista
O humorista Marcelo Adnet está do lado da maioria indignada com o churrasco da morte de Bolsonaro, no momento em que o Brasil está ultrapassando as 10 mil mortes pelo Coronavírus no balanço oficial.
Adnet usa todo seu talento para mostrar como é absurda essa postura do presidente da República que praticamente samba sobre os caixões de milhares de brasileiros.
No churrasco não faltam laranjas, tem o Queiroz mas ele não aparece, e o presidente rasga a Constituição para atiçar o fogo. Salles fez o fogo, Também tem uma mamatinha para o centrão e filé minion. “Nada melhor num dia desses do que comer carne sangrando”; termina o presidente.
Assista:
Sabe o fundo do poço? Então, não era o fundo ainda. Tem gente comemorando com carne mal passada e caipicloroquina este momento trágico. pic.twitter.com/QCxeHqLeqS
— Marcelo Adnet (@MarceloAdnet) May 8, 2020