Mudanças ministeriais devem ficar para retorno do recesso parlamentar

Palácio do Planalto aproveitará folga dos deputados e senadores para avaliar a atual estrutura da articulação política, em esforço para melhorar diálogo com a Câmara dos Deputados

-- Publicidade --

-- Publicidade --

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pretende esperar o fim do recesso parlamentar, em agosto, para anunciar mudanças na equipe ministerial.

Segundo relatos de auxiliares do governo à CNN, o petista deve se dedicar nas próximas três semanas a montar o desenho da Esplanada dos Ministérios.

A ideia é que o anúncio fique para agosto, justamente, porque o objetivo é o de ampliar a participação de deputados federais no primeiro escalão.

E, como eles estarão fora de Brasília no recesso parlamentar, só poderão tomar posse no próximo mês.

Palácio do Planalto avalia mudanças nas pastas do TurismoEsportes e Desenvolvimento Social, além do comando da Caixa.

Como um sinal de boa vontade com a Câmara dos Deputados, o governo petista também deve fazer, no recesso parlamentar, uma avaliação da atual estrutura da Secretaria de Relações Institucionais, responsável pela articulação política.

O objetivo é avaliar possíveis mudanças, o que pode incluir a mudança de nomes em postos estratégicos, para melhorar o diálogo com a Casa Legislativa.

Banner825x120 Rodapé Matérias
Fonte cnnbrasil
você pode gostar também