Florestan: a cada dia, fica mais difícil lidar com Ciro
“Ciro disse ao El País que o pescoço dele valia ouro e que agora vale muito mais. Para o PT, Ciro está mais pra carne de pescoço. A cada dia que passa fica mais difícil de lidar. Ciro recolheu a mão esquerda à frente oposicionista e estendeu a direita a Rodrigo Maia”, disse o jornalista Florestan Fernandes Jr sobre o ex-ministro Ciro Gomes
O jornalista Florestan Fernandes Júnior, do Jornalistas pela Democracia, criticou o ex-ministro Ciro Gomes (PDT), que em entrevista ao jornal El País voltou a bater no ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e no PT.
“Ciro disse ao El País que o pescoço dele valia ouro e que agora vale muito mais. Para o PT, Ciro está mais pra carne de pescoço. A cada dia que passa fica mais difícil de lidar. Ciro recolheu a mão esquerda à frente oposicionista e estendeu a direita a Rodrigo Maia”, diz Florestan pelo Twitter.
Principal nome do PDT para as eleições presidenciais de 2022, Ciro Gomes confirmou articulação de aliança com o presidente do DEM, ACM Neto, para que seu partido dispute as eleições municipais em 2020. Questionado sobre os acordos com o DEM, Ciro disse que, recentemente, começou a dialogar com o partido para estabelecer dinâmicas de apoio, e que também incluiu nos acordos o PSB, Rede e PV.
“Preservadas nossas diferenças, estamos conversando. Conversei com ele [Rodrigo Maia], e com o presidente do DEM, ACM Neto. Com Rodrigo Maia só tenho tido alegrias, ele está fazendo história. A gente não precisa ter afinidade, precisamos ter confiança”, disse o pedetista (leia mais no Brasil 247).
Ciro disse ao El País que o pescoço dele valia ouro e que agora vale muito mais. Para o PT, Ciro está mais pra carne de pescoço. A cada dia que passa fica mais difícil de lidar. Ciro recolheu a mão esquerda à frente oposicionista e estendeu a direita a Rodrigo Maia. #carlajimenez pic.twitter.com/Q9Bh73gTjZ
— Florestan Fernandes (@florestanjr) 14 de novembro de 2019