Flávio Dino anuncia saída do PCdoB: “Agradeço a acolhida fraterna nesses 15 anos de militância”
- Flávio Dino anunciou a desfiliação do PCdoB
- Governador do Maranhão alegou “visões diferentes” entre ele e o partido
- Provável destino de Dino é o PSB, mas anúncio não foi feito oficialmente
O governador do Maranhão, Flávio Dino, anunciou que pediu desfiliação do PCdoB. Nas redes sociais, ele agradeceu ao partido, no qual ficou 15 anos, e afirmou que há diferenças de estratégias políticas entre as partes.
“Agradeço ao PCdoB a acolhida fraterna nesses 15 anos de militância. Diferenças que hoje temos, de estratégia e tática políticas, são menos importantes do que o meu reconhecimento ao papel histórico do partido na defesa de um novo projeto nacional de desenvolvimento para o Brasil”, escreveu Dino nas redes sociais.
O governador afirmou que há diferenças entre ele a legenda, mas desejou “êxito ao Partido na sua caminhada em defesa de uma Pátria Livre e Justa”. No documento de desfiliação, a justificativa foram as “visões diferentes”.
Na carta entregue ao PCdoB, Dino afirmou que segue unido ao partido por um propósito: “Derrotar o projeto antinacional e antipopular que se instalou no Brasil é tarefa central e emergencial, que seguirá nos unindo sempre”.
Assim como o deputado federal Marcelo Freixo, que deixou o PSOL recentemente, Dino deve se filiar em breve ao PSB. Esse anúncio ainda não foi feito de forma oficial. A estratégia é estar mais ao centro do espectro político e, assim, conseguir formar alianças mais amplas.