Empresária articula vaga de vice-prefeita na chapa petista à Prefeitura de Araguaína
Ela recuou da pré-candidatura majoritária para apoiar o juiz aposentado.
Depois de abrir mão da pré-candidatura a prefeita de Araguaína para apoiar o nome do juiz aposentado Leador Machado, a administradora e empresária Valdirene Cesário agora articula a vaga de vice na chapa majoritária do Partido dos Trabalhadores.
Valdirene é filiada ao PT desde 1989 e colocou seu nome para reforçar a presença da mulher no cenário político. Até o momento, o PT não conseguiu unir os partidos de esquerda para formar uma coligação.
“Estou aqui mais uma vez colocando meu nome a disposição por creditar que nós, mulheres, temos que estar presentes no campo político. Seremos vitoriosos nesta eleição que se aproxima porque temos a legitimidade e reafirmamos o compromisso com todos os araguainense. Vamos à luta”, disse a pré-candidata a vice.
Valdirene Cesário foi uma das coordenadoras da campanha presidencial de Fernando Haddad e do deputado estadual Zé Roberto, em 2018. Também foi superintendente da Fundação de Atividade Municipal Comunitária (FUNANC) na atual gestão do prefeito Ronaldo Dimas, antes do rompimento político.
Pré-candidato a Prefeito de Araguaína
Leador Machado era juiz do Trabalho, mas aposentou-se recentemente e foi lançado como pré-candidato a prefeito de Araguaína pelo grupo encabeçado pelo deputado federal Célio Moura.
Ele é militante histórico do PT, mas esteve afastado durante o período da magistratura, e retornou ao partido após a aposentadoria. Leador também participou da vigília feita ao ex-presidente Lula durante sua prisão na Polícia Federal de Curitiba (PR).