Em invertida em Chico Alencar, Jean Wyllys cobra autocrítica de “parte do PSOL” por apoio a Lava Jato
"Quando é que parte do PSOL fará autocrítica por ter apoiado incondicionalmente a Lava Jato e ter feito de Moro um herói?", afirmou Jean Wyllys em resposta à publicação de Alencar, que faz coro com a mídia sobre a resposta de Lula às autocríticas do PT
Em invertida no ex-deputado Chico Alencar (PSol), que fez coro à grande mídia sobre a resposta de Lula às autocríticas do PT, Jean Wyllys cobrou que “parte do PSol” também faça uma autocrítica por ter apoiado de forma incondicional a operação Lava e ter feito do ex-juiz e atual ministro da Justiça, Sergio Moro, um “herói”.
“Quando é que parte do PSOL fará autocrítica por ter apoiado incondicionalmente a Lava Jato e ter feito de Moro um herói? Não vou elencar aqui outras razões para autocrítica também. Porque acho que essa não é a hora de cobrar autocrítica entre nós, entende?”, tuitou Jean neste sábado.
Na sua publicação, Chico Alencar compartilha uma reportagem da Folha de S.Paulo com o título “‘PT não que fazer autocrítica’, diz Lula em evento do partido na Bahia” e diz que “a autocrítica é uma saudável tradição da esquerda e que, ao longoda História, todos cometemos erros”.
“Autocrítica é uma saudável tradição da esquerda. Ao longo da História, TODOS cometemos erros. Reconhecê-los é importante meio de superação e renovação. A direita oligárquica e satisfeita com o status quo é que nunca se revê”, tuitou.
Quando é que parte do PSOL fará autocrítica por ter apoiado incondicionalmente a Lava Jato e ter feito de Moro um herói? Não vou elencar aqui outras razões para autocrítica também. Porque acho que essa não é a hora de cobrar autocrítica entre nós, entende? https://t.co/zzd9SZ3nS7
— Jean Wyllys (@jeanwyllys_real) 16 de novembro de 2019