Em cerimônia em Brasília, Bolsonaro fala sobre “luta do bem contra o mal”

Presidente afirma que “o bem sempre venceu” ao discursar para oficiais-generais em Brasília

-- Publicidade --

-- Publicidade --

O presidente Jair Bolsonaro (PL) participou nesta terça-feira (5) de uma cerimônia de apresentação de oficiais-generais recém-promovidos, em Brasília, e voltou a falar em “luta do bem contra o mal” ao se referir ao cenário político no Brasil, cerca de seis meses antes do primeiro turno das eleições.

No discurso, Bolsonaro exaltou as Forças Armadas e, na sequência, falou sobre “continuar colaborando com o país”.

“Quem tem umas Forças Armadas como essas, sempre prontas, com o seu trabalho, sempre mostrando quem são, o que pretendem, e de que lado estão. Estão do lado do Brasil, o nosso partido é Brasil. Pretendemos sim, levar adiante essas políticas, continuar colaborando com o país, em que pesem todas as dificuldades pessoais que eu e qualquer um desses ministros têm”, disse Bolsonaro.

“Não é fácil, a nossa vida no país, ainda conturbado por questões ideológicas. Lá atrás, foi mais difícil, mas vencemos. Agora, venceremos também, porque é uma luta entre o bem e o mal, e o bem sempre venceu – e vencerá também essa batalha que temos pela frente.”

A referência à “luta entre o bem e o mal” já havia sido feita num evento do PL, no último dia 27, quando Bolsonaro fez um discurso de quase meia hora e criticou gestões anteriores. “O nosso inimigo não é externo, é interno. Não é uma luta da esquerda contra a direita, é uma luta do bem contra o mal. E nós vamos vencer essa luta porque eu estarei sempre na frente de vocês”, afirmou o presidente na ocasião.

Durante o evento desta terça, Bolsonaro ainda falou sobre os problemas que o Brasil enfrenta. Segundo o presidente, o governo federal está fazendo sua parte.

“O Brasil já viveu, nesses três anos, momentos difíceis, e às vezes a gente ainda pergunta: como estamos de pé? Com problemas que nem imaginamos. Pandemia, chuvas, guerra quase do outro lado do mundo, problemas internos, açoites quase diários. Não para defender a pátria, mas para os interesses pessoais de alguns poucos. Que podem muito, mas, tenho certeza, não podem tudo. Nós fazemos a nossa parte mais do que nunca”, disse Bolsonaro.

Eleições 2022

A CNN realizará o primeiro debate presidencial de 2022. O confronto entre os candidatos será transmitido ao vivo em 6 de agosto, pela TV e por nossas plataformas digitais.

(Publicado por Marcelo Tuvuca)

Banner825x120 Rodapé Matérias
Fonte cnnbrasil
você pode gostar também