Em almoço com Lula, Pacheco defende urnas e diz que ganhador das eleições tomará posse

Pré-candidato do PT a presidente foi recebido na residência oficial do Senado, em Brasília

-- Publicidade --

-- Publicidade --

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), afirmou nesta quarta-feira (13) ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), pré-candidato ao Palácio do Planalto, que o vencedor das eleições marcadas para outubro tomará posse no Congresso em 1º de janeiro de 2023.

A âncora do CNN 360º Daniela Lima e a repórter Tainá Farfan revelaram bastidores do almoço entre os dois. O encontro, realizado na residência oficial do Senado, durou duas horas e meia e teve ao menos 18 participantes.

Segundo Daniela Lima, Pacheco afirmou que, em nome do Congresso, sempre faz a defesa das urnas eletrônicas e das eleições. Ela destacou o simbolismo do fato de Lula e o pré-candidato a vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) serem recebidos na residência oficial do Senado.

Tainá Farfan informou que Pacheco reafirmou o compromisso do Congresso com a democracia e relatou que o senador Jean Paul Prates (PT-RN) disse que o encontro foi harmonioso e “deu match” entre o presidente do Senado e Lula.

Debate

CNN realizará o primeiro debate presidencial de 2022. O confronto entre os candidatos será transmitido ao vivo em 6 de agosto, pela TV e por nossas plataformas digitais.

Banner825x120 Rodapé Matérias
Fonte cnnbrasil
você pode gostar também