Eduardo Gomes mostra força política ao colocar MDB no grupo da prefeita Cinthia Ribeiro
O partido deixou de ter candidato próprio para ser coadjuvante na capital.
O senador Eduardo Gomes (MDB) venceu a disputa interna e levou o MDB para compor com a prefeita Cinthia Ribeiro (PSDB), numa demonstração clara de seu prestígio no partido, força e articulação política. Ele deve discursar na convenção tucana que acontece na manhã desta quarta-feira (16).
O MDB tem como principais expoentes na capital o deputado estadual Valdemar Júnior, presidente metropolitano da sigla; o ex-prefeito Raul Filho [que era pré-candidato, mas desistiu por insegurança jurídica]; a deputada federal Dulce Miranda e o ex-governador Marcelo Miranda.
Agora, toda chapa de vereadores, inclusive aqueles de mandato (Rogério Freitas, Lucio Campelo e Diogo Fernandes), deverão caminhar e pedir votos para a atual gestora na disputa à reeleição. Se existem arestas, elas deverão ser definitivamente aparadas, segundo fontes emedebistas.
Outras siglas integram a composição situacionista
Até o momento, na convenção do PSDB, já declararam apoio à prefeita a REDE Sustentabilidade, através do seu presidente Fábio Ribeiro; o AVANTE de Lázaro Quirino; o Patriota de Rogério Ramos; e também o DEM, através do presidente metropolitano Fernando Rezende, esposo da deputada federal Professora Dorinha.