Cunha nega intuito de conduzir “qualquer articulação” com o MDB na Câmara
“Não sou candidato a nada” “Não pretendo me envolver” Político está de saída do partido
O ex-presidente da Câmara dos Deputados Eduardo Cunha negou neste domingo (9.mai.2021), por meio do Twitter, informações de reportagem publicada pelo site O Antagonista, segundo as quais o ex-deputado quer recompor o MDB na Câmara e dar governabilidade ao presidente Jair Bolsonaro.
Cunha disse que não tem condição “e muito menos vontade de conduzir qualquer articulação com o MDB” na Casa Legislativa. Ele afirma que não é candidato a “nada” e não pretende se envolver “em nenhum processo político”.
“Nao tenho condição e muito menos vontade de conduzir qualquer articulação com o MDB da Câmara. Também não tenho condição e nem pretendo me meter em nenhum processo politico, seja para governabilidade , seja para influenciar em indicação ao STF”, afirmou o ex-deputado, que voltou a postar na rede social neste domingo (9.mai), após ter prisão domiciliar revogada.
No Twitter, a filha de Cunha, Danielle Cunha, afirmou que tanto ela quanto o pai estão em “processo de saída do MDB”. “Eduardo Cunha não está em busca de articulação nenhuma tampouco desta forma contraditória ao que estamos falando há tempos. Mas de toda forma, sempre seguimos lisonjeados de nos outorgarem este papel”, disse.