CPMI vota nesta quinta pedidos de quebra de sigilo de Zambelli, do hacker e de militares da PMDF

Nova convocação de Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro, também está na lista que vai ser analisada

-- Publicidade --

-- Publicidade --

A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do 8 de Janeiro vota nesta quinta-feira (24) os pedidos de quebra de sigilo da deputada federal Carla Zambelli (PL-SP), do hacker Walter Delgatti Netto e de militares da cúpula da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF). Um pedido de reconvocação do tenente-coronel Mauro Cid, que foi ajudante de ordens do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), também está na pauta da reunião.

A votação dos requerimentos deveria ter ocorrido na terça-feira (22); no entanto, foi adiada por falta de acordo entre governistas e oposição. Na ocasião, a ala aliada ao governo queria pôr em votação requerimentos de quebra de sigilos telemático e financeiro de Bolsonaro e da ex-primeira-dama Michelle. Os pedidos são da relatora da CPMI, senadora Eliziane Gama (PSD-MA), que quer investigar o fluxo do dinheiro que financiou os atos extremistas do 8 de Janeiro.

Os parlamentares também devem votar a convocação do coronel Marcelo Casimiro Vasconcelos Rodrigues, ex-comandante do 1º Comando de Policiamento Regional da PMDF; do subtenente Beroaldo José de Freitas Júnior; e do segundo-tenente Osmar Crivelatti, que era assistente do ex-presidente e foi apontado pela Polícia Federal como uma das pessoas envolvidas no esquema de venda ilegal de presentes dados a Bolsonaro por delegações estrangeiras.

Banner825x120 Rodapé Matérias
Fonte r7
você pode gostar também