Consórcio de imprensa suspende debate presidencial em pool
O debate estava marcado para 14 de setembro, em São Paulo. A ideia era reunir os quatro primeiros colocados em pesquisa eleitoral Ipec ou Datafolha
O consórcio de veículos de imprensa, que inclui G1, O Estado de S.Paulo, Folha de S.Paulo, O Globo, UOL e Valor, suspendeu nesta quinta-feira (11) a realização de um debate em pool entre candidatos à Presidência da República. É um formato de confronto que reúne vários veículos de comunicação.
O debate estava marcado para 14 de setembro, em São Paulo. A ideia era reunir os quatro primeiros colocados em pesquisa eleitoral Ipec ou Datafolha da semana anterior ao evento. O confronto foi cancelado porque, segundo o portal G1, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL), não se comprometeram, até as 23h59 dessa quarta-feira (10).
Confirmaram participação as campanhas de Ciro Gomes (PDT), Simone Tebet (MDB), Leonardo Péricles (UP), Pablo Marçal (PROS), Luiz Felipe d’Avila (Novo), Sofia Manzano (PCB), Soraya Thronicke (UB) e Vera Lúcia (PSTU). José Maria Eymael (DC) não respondeu.