Bolsonaro está dependente do Congresso neste momento, avalia consultor político
'Hoje vemos uma situação em que o presidente precisa entregar pedaços vultosos do Orçamento para ter base de apoio', argumenta Creomar de Souza à CNN
Em entrevista à CNN nesta segunda-feira (10), o consultor de risco político Creomar de Souza afirmou que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) atualmente está mais dependente do Congresso Nacional do que conseguindo colocar a sua agenda política.
Para Creomar, na “disputa de cabo de guerra entre o Executivo e o Legislativo”, hoje o governo federal é quem sairia perdendo. O consultor afirma que o maior exemplo disso neste momento são as movimentações que o governo Bolsonaro faz no orçamento para conseguir manter apoio parlamentar.
“Passados dois anos e meio de governo, a realidade se impõe e hoje vemos uma situação em que o presidente precisa entregar pedaços vultosos do Orçamento para ter base de apoio no Congresso Nacional”, argumenta Creomar de Souza.
“É um paradoxo, pelo fato de que ele foi eleito sob o argumento de que mudaria a forma como o jogo político é jogado”, diz Souza, citando a campanha de 2018.