Bolsonaro aproveita fim do mandato e indica mais embaixadores

Parlamentares ligados a Lula já indicam que devem travar análise dos nomes; Também aguardam decisão do Senado as indicações do atual presidente para as embaixadas da Argentina, Guatemala, Itália, África do Sul e Vietnã e para cargos das ONU

-- Publicidade --

-- Publicidade --

Faltando menos de dois meses para terminar o mandato, o presidente Jair Bolsonaro (PL) fez três indicações, na edição de terça-feira (8) do Diário Oficial da União, de diplomatas para ocupar postos nas embaixadas brasileiras.

Bolsonaro indicou o diplomata Paulino Franco de Carvalho Neto para a Embaixada da França (e, que também atuaria como embaixador no Principado de Mônaco); além dele, o diplomata Márcio Fagundes do Nascimento foi indicado para a Embaixada da Jordânia; e o diplomata Tarcísio de Lima Fernandes Costa para a Embaixada do Líbano.

Os nomes precisam ser analisados e votados pelo Senado Federal, mas devem enfrentar dificuldades, porque a tendência é que os parlamentares ligados ao presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) travem a análise dos nomes.

Por conta disso, o atual governo tem pressa para fazer com que os parlamentares deliberem sobre as indicações que estão paradas na pauta da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional do Senado.

Além dos embaixadores indicados nesta semana, aguardam análise do Senado as indicações do atual presidente para as embaixadas da Argentina, Guatemala, Itália, África do Sul e Vietnã. Há, também, indicações para cargos na Organização das Nações Unidas.

Banner825x120 Rodapé Matérias
Fonte cnnbrasil
você pode gostar também