Ausente em reunião do MDB, Eduardo Gomes vê incerteza e evita antecipar discussão eleitoral
O presidente estadual do MDB, Nilton Franco, também não compareceu.
O senador emedebista Eduardo Gomes, líder do governo Bolsonaro no Congresso e conhecido por sua desenvoltura nos bastidores da articulação política, não participou da reunião do MDB para discutir os rumos da legenda na eleição municipal de Palmas, ocasião em que o ex-prefeito Raul Filho foi confirmado como pré-candidato a prefeito.
Gomes disse ao AF Notícias que irá se manifestar sobre o projeto político emedebista apenas no “momento oportuno”. O senador justificou sua ausência na reunião em razão de outros compromissos previamente agendados.
“Tenho conversado com vários membros do MDB e também dos partidos que me apoiaram sobre a nossa participação nas eleições municipais. Mas só vamos tratar desse tema de forma mais direta e consistente a partir do dia 15, pois o próprio Raul Filho disse na reunião que há incerteza sobre sua situação jurídica. Respeitamos o movimento de todo e qualquer membro do partido, mas ainda não iniciamos a discussão sobre o processo eleitoral”, observou o senador.
Por sua vez, Raul Filho afirmou que está confiante numa decisão favorável da justiça nas próximas semanas e já adiantou que, dessa vez, não disputará por liminar. Ele está com covid-19 e participou da reunião por telefone.
“Se o partido delegar a mim a missão de protagonizar esse projeto isso me honrará bastante. O cenário é muito favorável e não há definição política, não tem uma eleição definida. Mas estou muito confiante de que nós teremos pelos próximos 15 dias a decisão da justiça ao nosso favor. Estou confiante que vamos reverter esse quadro. Mas, independentemente do Raul, o que eu quero colocar aqui é que o MDB é muito maior do que o Raul e qualquer outro líder desse país”, afirmou Raul.
OUTRA AUSÊNCIA
Outra ausência bastante notada foi a do próprio presidente estadual do MDB, o deputado Nilton Franco. A reportagem não conseguiu contato com ele. Por meio da assessoria, o parlamentar informou que está em recesso parlamentar e não participou da reunião por motivos de agenda.