Após jantar com Lula e Haddad, Alckmin tem encontro com Márcio França

Conversa entre Alckmin e França aconteceu no momento em que o ex-governador tucano negocia sua filiação a um partido político para ocupar a vaga de vice de Lula

-- Publicidade --

-- Publicidade --

Depois de jantar com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na casa do ex-prefeito Fernando Haddad, o ex-governador paulista Geraldo Alckmin teve um encontro neste domingo (13) com o também ex-governador Márcio França.

De acordo com relatos de aliados à CNN, os dois se reuniram antes do velório do ex-deputado estadual Edmur Mesquita, em Santos, litoral de São Paulo. Edmur, um dos fundadores do PSDB, morreu neste sábado (12) por complicações causadas pela Covid-19.

A conversa entre Alckmin e França aconteceu no momento em que o ex-governador tucano negocia sua filiação a um partido político para ocupar a vaga de vice de Lula na chapa pela disputa ao Palácio do Planalto.

Hoje, a conversa mais avançada é com o PSB, embora Alckmin também tenha convites do Solidariedade e do PV. Segundo aliados, o ex-tucano leva em consideração o fato de o PSB ser o que considera um partido mais robusto.

A articulação de Alckmin com o PSB tem Márcio França como personagem central —que também teve protagonismo no acordo para que o agora ex-tucano virasse o escolhido de Lula.

França e Alckmin são amigos há mais de 15 anos e estiveram juntos no Palácio dos Bandeirantes, com Alckmin governador, e França vice. Embora tenham estilos políticos diferentes, eles têm uma relação de mútua confiança.

Hoje, no entanto, a disputa pela vaga de candidato ao governo de São Paulo tem sido um entrave para a consolidação da filiação de Alckmin ao PSB. Haddad e França, que atuaram juntos pela aproximação de Alckmin e Lula, pleiteiam o posto de candidato da chapa nacional ao Palácio dos Bandeirantes.

Aliados de França viram o gesto de Alckmin deste domingo como uma espécie de “neutralização” de sua ida ao jantar na casa de Haddad.

Eleições 2022

CNN realizará o primeiro debate presidencial de 2022. O confronto entre os candidatos será transmitido ao vivo em 6 de agosto, pela TV e por todas as plataformas digitais.

Banner825x120 Rodapé Matérias
Fonte cnnbrasil
você pode gostar também