Andrade fica só uma semana no UB e troca de partido, mas mantém apoio a Dorinha
Presidente da Assembleia deverá ser candidato a deputado federal.
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Antônio Andrade, ficou apenas uma semana como vice-presidente do União Brasil no Tocantins e já trocou de partido. Ele filiou-se ao Republicanos do governador Wanderlei Barbosa.
Andrade disse que trata-se apenas de uma mudança estratégica politicamente, e não de um rompimento com a presidente do partido, a deputada federal Professora Dorinha. Portanto, mantém seu apoio à congressista na corrida ao Senado Federal, mesmo estando no grupo governista, cuja candidata é a senadora Kátia Abreu (PP).
Essa parece ser a mesma situação do deputado estadual Jair Farias, que deixou o MDB de Marcelo Miranda e deverá caminhar com Wanderlei Barbosa, mas apoiando Dorinha ao Senado, que está no grupo do pré-candidato a governador Ronaldo Dimas.
A filiação de Andrade ao Republicanos aconteceu em Brasília, na tarde desta terça-feira (29), na presença do presidente nacional do partido, Marcos Pereira.
“Recebi o convite do governador Wanderlei Barbosa, um grande parceiro e estou pronto para contribuir como sempre fiz nos partidos por onde passei”, destacou Andrade.
O presidente nacional do Republicanos afirmou que o deputado fortalece a sigla no estado. “Ele é o atual presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins, está em seu quarto mandato, e chega para fortalecer ainda mais a nossa presença no estado. O Republicanos não para de crescer!”, publicou o presidente Marcos Pereira.
Antonio Andrade deverá ser candidato a deputado federal.