Amastha participa de Conferência Nacional da Autorreforma do PSB, no RJ
O vice-presidente Nacional do PSB e presidente estadual do partido do Tocantins Carlos Amastha participa nesta quinta e sexta-feira, 28 e 29, da Conferência Nacional da Autorreforma do PSB, que está sendo realizada no Rio de Janeiro. Na oportunidade será apresentada uma proposta de reformulação aos parlamentares do partido. A ideia do PSB é iniciar uma campanha contrária à polarização.
“É um momento importante do partido, pois é preciso além de debater metas e estratégias, se posicionar diante do atual cenário político-econômico do país e definir encaminhamentos, além de formular diretrizes do PSB”, disse Amastha.
“Vamos dar complementaridade à democracia representativa. O diretório nacional do PSB planeja remodelar a maneira de a legenda fazer política e quer estabelecer novas diretrizes que aproximem a sociedade aos políticos filiados ao partido”, destacou o presidente do partido Carlos Siqueira.
A legenda aposta na construção de discursos e atitudes que encontrem ressonância entre os eleitores. “A crise brasileira é essencialmente política. O sistema democrático, se não for refeito, aos poucos dará seguimento ao autoritarismo. Não podemos mais buscar o modelo que, ao conciliar interesses, se esquece de fazer os enfrentamentos necessários à edificação de um grande país. Esses são os grandes desafios que todos esperam: mudar a forma de funcionamento dos partidos e a prática de como fazer política”, analisou Siqueira.