Alinhamento com o governo federal vai ser fundamental, diz Tarcísio

Tarcísio de Freitas, do Republicanos, falou pela primeira vez como governador eleito de São Paulo

-- Publicidade --

-- Publicidade --

Em seu primeiro pronunciamento como governador eleito do estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos) disse que o alinhamento com o governo federal será “fundamental”.

“Para que a gente possa trazer políticas públicas para o estado, vai ser fundamental o alinhamento e o entendimento com o governo federal”, colocou.

Ele também afirmou que está presente caso o presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), convoque os governadores para uma reunião — desejo já manifestado publicamente por ele.

“A partir do momento que houver uma convocação para conversa, nós estaremos lá”, disse Tarcísio, que é aliado de Jair Bolsonaro (PL), derrotado nas urnas neste domingo (30) pelo petista na corrida presidencial.

“São Paulo é o estado mais rico, um estado importante, eu tenho certeza que São Paulo pode ajudar muito o Brasil e o Brasil também, obviamente, pode ajudar São Paulo”, concluiu o governador eleito.

Sem ainda citar nomes, Tarcísio disse que buscará perfis “extremamente técnicos” para compor sua equipe de secretários. “A nossa ideia é ter um time técnico, um time muito qualificado, à altura da grandeza do estado de São Paulo”, disse.

Sobre a disputa presidencial

Questionado sobre a disputa presidencial, com vitória de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sobre Jair Bolsonaro (PL), aliado de Tarcísio, o governador eleito disse que “o resultado das urnas é soberano”.

“Eu entendo que o resultado das urnas é soberano. A gente teve uma eleição dura, apertada, uma das mais apertadas de todos os tempos, com uma diferença muito pequena. Isso mostra que temos campos de pensamento que praticamente dividem o país, uma linha é mais progressistas, outra linha é mais conservadora e essas linhas, praticamente, se equivalem numericamente; foi o que as urnas mostraram”, declarou.

Banner825x120 Rodapé Matérias
Fonte cnnbrasil
você pode gostar também