Aceno de PSD a Eduardo Leite amplia pressão sobre João Doria no PSDB

Sigla reage a conversas entre o governador do Rio Grande do Sul e o partido de Gilberto Kassab

-- Publicidade --

-- Publicidade --

Enquanto o presidente do Partido Social Democrático (PSD), Gilberto Kassab, sinaliza interesse na filiação de Eduardo Leite (PSDB) à sigla, a tensão aumenta nos bastidores do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), segundo informações da âncora da CNN Daniela Lima.

Para Leite, governador do Rio Grande do Sul, a vantagem de ir para o PSD seria aumentar as chances de tornar-se candidato à presidência da República. Na última semana, o governador havia garantido internamente que não deixaria o PSDB, conforme apurado pela CNN.

A possibilidade de Leite filiar-se ao PSD intensifica as pressões sobre o candidato do PSDB à presidência, João Doria. O governador de São Paulo não tem conseguido alavancar seu nome nas pesquisas eleitorais e causa discordância entre as alas do partido.

Dentre os tucanos que enxergam no governador gaúcho uma possibilidade de impedir a candidatura de Doria, a afirmação é de que a ida de Leite –que formou sua vida política no PSDB– para o PSD seria uma aventura, conforme apurou Daniela Lima.

O grupo ainda questiona as reais chances da candidatura de Eduardo Leite pelo PSD, já que o partido de Kassab tem avaliado a possibilidade de federar-se ao Partido dos Trabalhadores (PT).

A ala defende ainda que haja uma guinada no PSDB após o Carnaval. A ideia dos tucanos contrários a Doria seria reunir o MDB e o União Brasil e definir um nome único como terceira via, trabalhando com o governador Eduardo Leite ou a senadora Simone Tebet (MDB).

CNN realizará o primeiro debate presidencial de 2022. O confronto entre os candidatos será transmitido ao vivo em 6 de agosto pela TV e por nossas plataformas digitais.

Banner825x120 Rodapé Matérias
Fonte cnnbrasil
você pode gostar também