2022: Prioridade de Meirelles é pré-candidatura ao Senado
Meirelles é secretário da Fazenda e Planejamento de Doria, no governo paulista
O secretário da Fazenda de São Paulo, Henrique Meirelles (PSD), terá como prioridade para 2022 a sua pré-candidatura pelo PSD-GO ao Senado Federal.
Segundo apuração feita pelo Poder360, a pré-candidatura está fechada na sigla. O atual momento é de diálogos político-partidários e conversas sobre eventuais alianças para este ano eleitoral.
Assim, Meirelles analisa se disputará a vaga na Casa Alta na chapa do governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil). Já pavimentando esse possível caminho, em setembro, Meirelles reuniu-se em um café da manhã com Caiado. No mesmo mês, encontrou-se com a vereadora da cidade de Goiânia Sabrina Garcez (PSD), o deputado federal Francisco Júnior (PSD) e o senador Vanderlan Cardoso (PSD).
Meirelles é secretário da Fazenda e Planejamento de Doria, no governo paulista. Foi ministro da Fazenda (2016-2018) do ex-presidente Michel Temer (MDB) e presidente do Banco Central (2003-2010) do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
O Poder360 tentou contato com o presidente do PSD, Gilberto Kassab, e o governador de São Paulo, João Doria, mas não conseguiu retorno. O espaço segue aberto.
DORIA
Meirelles também está em outra frente para orientar o governador João Doria (PSDB), pré-candidato a presidente da República.
No dia 29 de novembro de 2021, Doria anunciou que Meirelles integrará a equipe econômica de sua campanha para as eleições de 2022. Confirmou também os nomes dos economistas Zeina Latiff, Ana Carla Abraão e Vanessa Rahal Canado.