Suspeito de roubar e agredir mulher é morto por policiais em Dianópolis; PM afirma que houve confronto
Segundo a PM, com o homem foi encontrada uma arma de fogo com cinco munições. Nenhum militar se feriu.
Lucas Antônio Souza Menezes, de 24 anos, morreu após ser baleado por policiais militares nesta quinta-feira (26) em Dianópolis, na região sudeste do Tocantins. De acordo com a PM, ele tinha acabado de roubar e agredir uma mulher. Com Lucas foi encontrada uma arma de fogo que ele teria usado para atirar contra os militares. Nenhum policial se feriu.
A PM informou que foi chamada à região do loteamento Parque Dona Josa logo após o roubo, durante a manhã. Os moradores conseguiram recuperar os bens da vítima e tentaram imobilizar o suspeito, mas o homem conseguiu fugir em direção ao Córrego Getúlio.
Ao ter informações sobre todas as características do jovem, policiais da Força Tática começaram a fazer buscas. A PM disse que quando foi dada ordem de parada o homem disparou contra os militares. A equipe reagiu e o homem foi atingido.
O Corpo de Bombeiros foi chamado ao local, mas ele estava com ferimentos graves e não resistiu.
O local foi isolado para realização da perícia e o corpo do homem foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) de Porto Nacional.
A PM informou que Lucas Antônio Souza também era suspeito de cometer outros roubos a estabelecimentos comerciais nos últimos dias. Com ele foi encontrado um revólver calibre 38 sem marca e sem numeração. A arma estava com cinco munições, com três delas intactas e 2 deflagradas. Um celular também foi apreendido.