Polícia Federal faz operação para apurar desvio de vacinas contra Covid-19 em Gurupi
Investigação começou depois de uma denúncia feita pela própria Secretaria de Saúde da cidade. Cerca de 100 doses podem ter sido desviadas; Ação foi chamada de Efeito Adverso.
A Polícia Federal iniciou nesta terça-feira (29) uma operação para apurar suspeitas de desvio de vacinas contra a Covid-19. Estão sendo cumpridos três mandados de busca e apreensão nos municípios de Gurupi e Porangatu (GO). A ação foi chamada de Efeito Adverso.
A polícia informou que a investigação busca apurar uma notícia crime encaminhada pela própria Secretaria de Saúde de Gurupi mencionando a suspeita do desvio de doses de vacinas. A PF não informou quem são os alvos, mas disse que cerca de 100 vacinas podem ter sido desviadas.
Os mandados foram expedidos pela Justiça Federal em Gurupi, no sul do estado. São 13 policiais federais participando da operação. Caso as suspeitas sejam confirmadas os envolvidos poderão responder pelos crimes de furto, peculato e receptação.
Questionada sobre a operação, a Secretaria Municipal de Saúde, ainda não se manifestou. a Agência Tocantins segue acompanhando o caso, a reportagem deixa o espaço aberto para que o gestor da saúde do município posso se posicionar posteriormente.