FAB intercepta aeronave não identificada, mas piloto não obedece e foge
A FAB (Força Aérea Brasileira) interceptou na manhã deste domingo (2), uma aeronave não identificada. O piloto fugiu quando foi dada ordem de aterrisagem para ele na pista do aeroporto de Três Lagoas a 338 quilômetros de Campo Grande.
A aeronave não tinha informado seu plano de voo e a suspeita é que estivesse carregando drogas. Aviões de caça A 29 e o Super Tucano do Esquadrão Flecha interceptaram o avião dando ordem para fazer a aterrisagem, mas quando se aproximava da cabeceira da pista, o piloto arremeteu e fugiu. Policiais federais já estavam à espera nas proximidades da pista para fazer a prisão do piloto e a apreensão da aeronave.
Segundo o site MS em Foco, em seguida a fuga do piloto foi visto sobrevoando a cidade de Três Lagoas um helicóptero da FAB. Não há notícias do avião que foi interceptado. Há pouco, três aviões Tucanos da FAB pousaram no Aeroporto Internacional de Campo Grande. Informações são de que a interceptação e o pouso seriam no aeroporto de Dourados, mas o fato foi negado.