United Airlines será a primeira aérea dos EUA a retomar voos para Israel desde início da guerra
WASHINGTON (Reuters) – A United Airlines (NASDAQ:UAL) disse nesta quarta-feira que planeja retomar voos diretos dos Estados Unidos para Israel no começo do próximo mês, tornando-se a primeira companhia aérea norte-americana a fazê-lo desde o ataque de 7 de outubro de militantes do Hamas no sul de Israel.
United, American Airlines (NASDAQ:AAL) e Delta Air Lines suspenderam os serviços dos EUA para Israel em outubro após o ataque.
Sediada em Chicago, a United disse que retomará voos do aeroporto de Newark para Tel Aviv no próximo mês, mas não planeja recomeçar as viagens a partir de outras cidades norte-americanas pelo menos até o outono do hemisfério norte.
A United afirmou que seu objetivo é retomar serviço diário sem interrupções para Tel Aviv a partir de 6 de março em Newark, com um Boeing (NYSE:BA) 787-10.
Em 2 e 4 de março, a companhia aérea disse que vai operar voos de Newark para Tel Aviv, com uma parada em Munique, na Alemanha, e voos de volta de Israel para Newark em 3 e 5 de março.
A empresa afirmou que “conduziu uma análise detalhada de segurança ao tomar esta decisão, incluindo trabalho próximo com especialistas de segurança e autoridades governamentais nos Estados Unidos e em Israel”.
A embaixada israelense em Washington não respondeu de imediato a um pedido de comentário.
(Reportagem de David Shepardson)