Tailândia espera que Tesla, Google e Microsoft invistam US$5 bi no país
BANGKOK (Reuters) – A primeira-ministra da Tailândia, Srettha Thavisin, disse no domingo que o país espera receber investimentos de pelo menos 5 bilhões de dólares da Tesla (NASDAQ:TSLA), do Google (NASDAQ:GOOGL) e da Microsoft (NASDAQ:MSFT).
“A Tesla estaria procurando uma instalação de fabricação de veículos elétricos, a Microsoft e o Google estão procurando centros de dados”, disse ela.
A autoridade não detalhou se os 5 bilhões de dólares deveriam ser um investimento combinado ou feito individualmente por cada empresa.
A Tesla, o Google e a Microsoft não responderam imediatamente aos pedidos de comentários.
Srettha falou aos repórteres em Bangkok após participar da Assembleia Geral da ONU em Nova York, onde também conversou com executivos de empresas no início desta semana.
Novos investimentos estrangeiros impulsionariam a economia enfraquecida da Tailândia, que deve crescer 2,8% este ano, menos do que o previsto anteriormente, devido ao enfraquecimento das exportações.
Na última semana, Srettha conversou com o CEO da Tesla, Elon Musk, sobre o setor de veículos elétricos.
A Tailândia, o quarto maior centro de montagem de automóveis da Ásia, ofereceu incentivos aos fabricantes de veículos elétricos e baterias, além de incentivos fiscais aos compradores locais de veículos elétricos, para continuar sendo um centro automotivo regional.
(Chayut Setboonsarng e Panarat Thepgumpanat)