Quem tem carro elétrico pensa em voltar para veículos a combustão? Pesquisa responde
Pesquisa da S&P Global Mobility apontou três motivos para a troca de EVs por carros a combustão: preço, infraestrutura e autonomia
Os carros elétricos já são uma tendência e a previsão é que eles dominem o mercado automotivo nos próximos anos. No entanto, uma pesquisa apontou que os donos desses veículos podem não estar tão satisfeitos assim (exceto os da Tesla) a ponto de voltar a ter um carro a combustão.
Elétricos não agradaram os motoristas?
- O estudo da S&P Global Mobility revelou que metade dos proprietários de veículos elétricos voltariam para os carros a combustão.
- São três motivos por trás desse comportamento: preço, infraestrutura (especialmente em função da falta de pontos de recarga) e autonomia.
- Ainda de acordo com a pesquisa, o abandono dos elétricos não é total, com muitos motoristas afirmando que gostariam de ter um veículo a combustão de reserva em caso de problemas com os EVs.
- O levantamento utilizou dados de até julho deste ano e levou em conta algumas das grandes marcas mundiais de veículos.
- As informações são da Electrek.
Tesla aumentou os números de fidelidade dos clientes
A pesquisa da S&P Global Mobility também indica o grau de fidelidade dos motoristas. No caso da Nissan, por exemplo, 63,2% dos donos de elétricos afirmam que continuariam com os veículos da marca. Já para a Chevrolet esse índice é de 60,6%.
Quando analisados dados de modelos individuais, 37,3% dos proprietários de Ford Mustang Mach-E comprariam outro. Já 45,8% optariam por um veículo a combustão.
Por outro lado, dos proprietários do Nissan Leaf que disseram que comprariam outro EV o preferido foi o Tesla Model Y, com 14,3%, seguido por um novo Leaf, com 12,4%.
Já a Tesla, líder de mercado, viu um aumento na fidelidade dos clientes. O número de motoristas que comprariam outro veículo elétrico da marca passou de 8,51% para 8,76%.