Mercado Intraday: Ibovespa em alta com avanço de Petrobras

-- Publicidade --

-- Publicidade --

Os índices acionários de Nova York apresentam alta, no início desta tarde, bem como o índice DXY, enquanto os rendimentos dos Treasuries caem. Nos EUA, os investidores avaliam o início da safra de balanços corporativos, tendo os números do JP Morgan sido anunciados antes da abertura do mercado. O banco reportou números abaixo do esperado, contaminando ações do setor financeiro.  A alta acima do esperado do índice de preços ao produtor (PPI) americano sustenta as apostas de que o Federal Reserve deve elevar as taxas de juros do país em 0,50 ponto porcentual em maio, após o pequeno alívio promovido ontem pelo núcleo dos preços ao consumidor abaixo do consenso do mercado.

Na China, as importações contrariaram as estimativas de alta, levantando questões sobre a economia do país. O petróleo avança com a redução da projeção de demanda em 2022 e incertezas envolvendo a guerra na Ucrânia. Na Europa, as bolsas negociavam no início da tarde em direções divergentes, após a aceleração da taxa anual de inflação ao consumidor (CPI) do Reino Unido a 7,0% em março, ante 6,2% em fevereiro. Os investidores também aguardam a decisão de política monetária do Banco Central Europeu (BCE), prevista para amanhã.

O Ibovespa começa a segunda metade do pregão no campo positivo, ajudado pelas vendas do comércio varejista no País em fevereiro, com alta de 1,1%, acima da mediana das projeções (0,2%). O vencimento de opções sobre Ibovespa nesta quarta-feira contribui para a volatilidade.

As ações da Petrobras repercutem além da alta do petróleo, devido ao otimismo com a perspectiva de uma definição no comando da empresa. No câmbio, o dólar também mostra variações reduzidas, negociando perto de R$ 4,70. Os juros futuros rondam a estabilidade, com viés de baixa pelos Treasuries.

Banner825x120 Rodapé Matérias
Fonte einvestidor
você pode gostar também