Ficou sabendo? Santander vê Ibovespa em 140 mil pontos em 2024; fundo do Google

E mais: Brasil quer marcos para eólica offshore e hidrogênio verde ainda em 2023, diz ministro.

-- Publicidade --

-- Publicidade --

Google lança fundo de R$ 10 mi para desenvolvedores de jogos da América Latina

O Google, da Alphabet (GOGL34), lançou um fundo de cerca de 10 milhões de reais para apoiar desenvolvedores de jogos independentes na América Latina, informou a empresa nesta terça-feira durante evento Google for Brasil.

O apoio, que está em sua segunda edição, beneficiará dez desenvolvedores e estúdios de jogos latino-americanos que já tenham lançado um game em qualquer plataforma, disse a empresa de tecnologia, que considera para seleção apenas empresas com menos de 50 funcionários.

O Indie Games Fund também oferecerá apoio técnico, treinamento e acompanhamento para os contemplados, que deverão disponibilizar seu jogo na loja de aplicativos Google Play e oferecê-lo no serviço de assinaturas Google Play Pass.

Santander vê Ibovespa em 140 mil pontos em 2024

O Santander (SANB11) enxerga o Ibovespa em 140 mil pontos em meados do próximo ano, avaliando que a bolsa brasileira pode estar nos estágios iniciais de um “bull market” cíclico que pode durar até 18 meses, conforme relatório enviado nesta terça-feira a clientes assinado por Aline Cardoso, responsável pela área de análise e estrategista de ações do banco no Brasil.

“A recente melhora nos dados macroeconômicos e de sentimento sinaliza que as partes complexas do cenário de investimentos estão começando a se alinhar, criando um quadro mais coerente e promissor para as ações brasileiras”, afirmou. O prognóstico do banco para o Ibovespa representa uma valorização de cerca de 18% ante o fechamento da véspera.

Entre os argumentos, a estrategista ressaltou que os “valuations” da bolsa brasileira ainda estão um desvio padrão abaixo da média histórica de 15 anos, bem como a visão de que o ciclo de corte de juros deve alimentar uma reclassificação das ações brasileiras.

Brasil quer marcos para eólica offshore e hidrogênio verde ainda em 2023, diz ministro

O Brasil pretende aprovar um marco regulatório para energia eólica offshore e hidrogênio verde até o final deste ano, afirmou à Reuters o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, nesta terça-feira, à medida que o país busca explorar novos setores para impulsionar sua transição energética.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva tem apostado sua reputação internacional na renovação das credenciais ambientais do Brasil, que foram minadas pelo governo antecessor de Jair Bolsonaro. Lula e seus conselheiros abraçaram a transição para uma economia verde como foco de suas políticas de desenvolvimento estatal.

 

(*Com informações da Reuters.)

Banner825x120 Rodapé Matérias
Fonte investnews
você pode gostar também