Dólar interrompe série de quedas, avança quase 2% e vale R$ 5,18

Alta de 1,86% da moeda norte-americana foi guiada por preocupações sobre a oferta de petróleo e outros impactos da pandemia de coronavírus

-- Publicidade --

-- Publicidade --

O dólar interrompeu nesta segunda-feira (13) a sequência de quatro quedas consecutivas e voltou a subir ante o real. Na sessão, a moeda norte-americana saltou 1,86% e passou a ser negociada a R$ 5,186.

A alta da divisa ante o real acompanha o desempenho do dólar entre outras moedas arriscadas em meio a preocupações sobre a oferta de petróleo e outros impactos da pandemia de coronavírus.

Na semana passada, a moeda norte-americana recuou mais de 4% ante o real. Apesar disso, o dólar acumula ganhos de quase 30% contra o real em 2020.

No final de semana, a Opep (Organização dos Países Exportadores de Petróleo), a Rússia e outros países produtores de petróleo concordaram com um corte na produção em volume recorde, representando 10% da oferta global, para sustentar os preços da commodity em meio à pandemia do coronavírus.

No entanto, a medida não conseguiu compensar preocupações mais amplas sobre a queda da demanda global pelo combustível, consequência da crise de saúde, o que contaminava o apetite por risco nos mercados internacionais de câmbio.

Banner825x120 Rodapé Matérias
Fonte r7
você pode gostar também