Tiroteio no metrô de Nova York deixa ao menos 16 feridos
Ao menos dez pessoas foram baleadas após um atirador adentrar uma estação de metrô no Brooklyn
Várias pessoas foram baleadas e pelo menos 16 ficaram feridas nesta terça-feira em uma estação de metrô de Nova York, onde foram encontrados artefatos explosivos não detonados, informou o Corpo de Bombeiros. Dentre os feridos, dez pessoas foram baleadas.
O incidente ocorreu de manhã, pouco antes das 8h30 (horário local), durante o trajeto matinal na estação de metrô da 36th Street, no bairro de Sunset Park, no Brooklyn.
Segundo o Corpo de Bombeiros, ao menos cinco pessoas estão em estado grave, embora nenhuma corra risco de vida.
Testemunhas ouvidas pela imprensa americana no local apontam que o atirador teria entrado no metrô usando uma máscara de gás antes de começar a disparar contra pessoas na estação. O homem ainda não foi identificado ou preso.
“Não vamos permitir que nova-iorquinos sejam aterrorizados, nem mesmo por um único indivíduo”, disse o prefeito de Nova York, Eric Adams (ele próprio um ex-policial), em mensagem de vídeo.
Adams foi diagnosticado com covid-19 no último fim de semana e está em isolamento obrigatório. Ele afirmou que a NYPD, polícia de Nova York, “está buscando o suspeito”. “Vamos encontrá-lo”, disse.
O Departamento de Polícia de Nova York disse mais cedo aos moradores para ficarem longe da área, que é conhecida por sua próspera Chinatown, vistas da Estátua da Liberdade e da Industry City, um amplo distrito de armazéns que se tornou o lar de muitos negócios criativos.