Equador: manifestantes rompem cerco e chegam ao Palácio Presidencial
Um dia após ocuparem o Congresso do Equador, na capital Quito, os manifestantes que estão nas ruas para derrubar o presidente Lenin Moreno conseguiram romper o cerco montado nas imediações do Palácio Presidencial nesta quarta-feira 9 (vídeo)
247 – Um dia após invadirem o Congresso do Equador, na capital Quito, os manifestantes que estão nas ruas para derrubar o presidente Lenin Moreno conseguiram romper o cerco montado nas imediações do Palácio Presidencial nesta quarta-feira (9). A informação e o vídeo são do jornalista Amauri Chamorro:
🔴#URGENTE🔴 | Manifestantes rompen el cerco y llegan al Palación Presidencial de #Ecuador#RevolucionDeLosZanganos pic.twitter.com/zZGxE2TwLy
— Amauri Chamorro (@amaurichamorro) 9 de outubro de 2019
Moreno, na última quinta-feira (3), havia declarado estado de emergência em todo o país, além de ter mudado temporariamente a sede do governo para a cidade costeira de Guayaquil, onde se encontra atualmente, informou a Sputnik Brasil.
E, desde a noite desta terça-feira (8), os distritos governamentais do Equador estão sob toque de recolher. A ordem impede o acesso do público a áreas próximas a prédios do governo e instalações estratégicas no país entre 20h e 5h.
En Quito marchan hacia el Palacio de Carondelet (presidencial) que ya Lenín Moreno evacuó el lunes #paroenecuador #ParoNacionalEcuador pic.twitter.com/ONRZ20ieUN
— Jorge Martin (@marxistJorge) 9 de outubro de 2019